sábado, 20 de novembro de 2010

Experiência Adquirida

Há seis anos eu comecei a trabalhar em uma contabilidade e administração de condomínios e locação, fui contratada para o setor de locação, como o passar dos anos comecei aos poucos a dominar a área de condomínio e acabei obtendo muita experiência como: contas á pagar; contas á receber; atendimento ao público; elaboração de planilhas; atualizações de débitos; rateio das despesas condominiais; negociação bancária; elaboração de contratos e termos de vistorias; repasses para proprietários; elaboração de boletos de alugueis; livro caixa; solicitação de orçamentos.
Acabei pegando muita amizade com minha chefe (patroa) e isso fez com que ficasse muito mais tempos do que deveria, a minha ex-chefe, administra condomínios com muito carinho e faz do que gosta isso faz com que ela tem muito capricho e o que eleva os custos, tipo o papel, tem que ser o melhor, envelope, qualidade da xerox, tintas da impressora, enfim tudo tem que ser de boa qualidade e acaba ficando muito alto o custo, e o salário dos funcionários acaba sendo baixo pelo serviços, pois com tanto capricho acaba você trabalhando o dobro, porém meu carinho por todos ali não me deixava partir, mas realmente foi uma experiência muito boa, porém hoje já não faço parte do quadro de colaboradores por vontade própria, mas por experiência própria, uma administração de condomínios, tem que ser mais ágil e prática, tendo, por exemplo, programas de condomínios que além do que eles mesmo imprimem e já postam no correio ficando um menor custo com papel, envelopes, Xerox, tinta ou toner, condução do boy, isto é facilidade e praticidade. As empresas  que tem como  modelo de Gestão familiar, cujas contas particulares de seus sócios são pagas diretamente pelo caixa da empresa, sem controle estão fadas e extinção em curto espaço de tempo.
Hoje agradeço esse tempo em que trabalhei lá, pois querendo ou não tenho muito capricho com meu trabalho e tenho muita experiência,

Nenhum comentário:

Postar um comentário